"Sailing To Rio" Written And Performed By Gerry McGee

YouTube (KaneMcGee Music)
Here's a Song that will get you shaking!
Please comment and Enjoy (in YouTube Channel)

The Ventures - Sample Sounds

You can listen to the sample sounds of the New Albums on CD in the Japanese website of PONY CANYON INC. (click here)

domingo, 20 de julho de 2008

HISTÓRICO DA BANDA


THE VENTURES teve sua origem em Tacoma, WA, EUA, quando Don Wilson e Bob Bogle se conheceram em 1958. E formaram uma dupla de guitarristas chamada de "The Versatones" .

Em 1959, gravou o seu primeiro single "The Real McCoys/Cookies & Cooks" pela gravadora da mãe de Don, Blue Horizon. E mudaram o nome para "THE VENTURES".

Em seguida, resolveram incorporar à dupla um baixista e um baterista. Convidaram Nokie Edwards e Skip Moore, e mais tarde entrou o George T. Babbitt Jr. como baterista, mas como não tinha idade suficiente para tocar em bares e casas noturnas foi trocado por Howie Johnson, formando assim a configuração atual da banda e de sucessos.

Em 1960, lançou o "Walk Don't Run" que chegou a 2º nas paradas de sucessos do "Billboard Top 100" e consagração da banda.

Depois houve a troca de posição dos músicos, Bob Bogle assumindo como baixista e Nokie Edwards como guitarrista líder. Assumindo assim uma nova dinâmica no grupo e sendo aclamado como "King Of Guitar".

Com o sucesso do "Walk Don't Run" , seguiu-se outras músicas, "Pipeline", "Diamond Head", "Slaughter Of Tenth Avenue" e muitos outros.

Nesta época, Howie Johnson sofreu grave acidente automobilístico e ficou impossibilitado de continuar na banda e foi substituído pelo Mel Taylor.

Em 1968, o "King Of Guitar" Nokie Edwards se afastou da banda para cuidar de seus negócios particulares e seus fãs ficaram desolados. Em seu lugar assumiu o músico de estúdio Gerry McGee. O Gerry possuia um estilo totalmente diferente do Nokie. Mas com o lançamento e sucesso nos EUA do "Hawaii Five-O", em 1969, voltou a cativar o seu público.

Mesmo tendo outras alterações de membros na banda, manteve o seu fiel público.

Em 12 de abril de 1996, The Ventures eternizaram as suas mãos no "Rock Walk Of Fame" de Hollywood.

Em 11 de agosto de 1996, o líder e dinâmico baterista da banda Mel Taylor faleceu de câncer e Bruce Geire assumiu a bateria. E no ano seguinte o seu filho Leon Taylor assumiu como baterista de The Ventures.

Em 2005, Bob Bogle se afastou de turnês e Bob Spalding assumiu como baixista.

Em 10 de março de 2008, The Ventures entraram no "Rock And Roll Hall Of Fame" com a música "Walk Don't Run" e "Hawaii Five-O". Ano em que comemoraram os 50 anos da banda.

Nenhum comentário:

NOTICE:

The material in this blog has been researched and ordered didactically as support for the instrumental surf rock appreciators without commercial purposes.
Praise and Tribute of The Ventures.
The use of any copyrighted material is used under the guidelines of “fair use” in title 17 §107 of the United States Code. Such material remains the copyright of the original holder and is used here for the purposes of education, information, comparison, and criticism only. No infringement of copyright is intended.